Blog dedicado a Alejandro Jodorowsky com traduções de seus textos.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

As Três Velhas de novo em Sampa!





Volta pra São Paulo a maravilhosa montagem de As Três Velhas, peça escrita por Alejandro Jodorowsky e dirigida por Maria Alice Vergueiro.
Já tinha assistido em sua primeira temporada aqui no CCBB, mas a proximidade do palco no Galpão do Folias, deixou tudo ainda mais intenso.
Além de dirigir, Maria Alice está em cena, acompanhada de Luciano Chirolli e Danilo Grangheia. Os três nos contuduzem a um grande circo emocional, de risos leves, gargalhadas, angústia e leveza, tudo com muita intensidade e extrema sintonia. É um espetáculo impredível, forte e como toda boa obra de arte, nos conduz àquele instante de contato com Deus. Alimento pra alma, corpo e mente!!!!! Harmonizado com refrigerante Lulu!!!!!



Para ler entrevista com Maria Alice Vergueiro, clique aqui.




Sinopse


Duas marquesas decadentes, octogenárias, Melissa (Luciano Chirolli) e Graça (
Danilo Grangheia), vivem em uma mansão em ruínas, devastadas pela fome e pelo abandono, sempre vigiadas pela centenária criada Garga (Maria Alice Vergueiro). Como numa fábula, uma única noite de assombrosas revelações familiares transformará para sempre a história dessas estranhas figuras. Riso e tragédia se misturam em um gênero inesperado, batizado pelo próprio autor, Alejandro Jodorowsky, de melodrama grotesco.

SERVIÇO:

As Três Velhas, de Alejandro Jodorowsky

Direção:Maria Alice Vergueiro

Data:de 29 de julho a 11 de setembro

Local:Galpão do Folias

De Quinta a Sábado às 21h30min

Domingo às 19h

Valores dos Ingressos:Quintas e Sextas – R$ 30,00 e R$ 15,00

Sábados e Domingos – R$ 40,00 e R$ 20,00

Endereço:Rua Ana Cintra, 213

Número de lugares:99

Classificação indicativa:18 anos

Informações:(11) 3361-2223



2 comentários:

  1. conheci jodorowsky, me arrepiei com o texto, com a encenação, me arrepiei com a força de maria alice, dancei ao final ao samba do refresco. antes, comi massa no bixiga. depois, fiquei com saudade da noite incrível que tive, com todos os deuses do teatro olhando para mim e se divertindo comigo. tenho certeza. e lá estávamos nós, eu, miloca e você, uma grande guia... ao menos no mundo do jodo (carinhosamente, como você mesma diz!). te adoro, guia-irmã-geminiana-como-eu!

    ResponderExcluir
  2. olá, você sabe se é possível ter acesso ao texto original?

    ResponderExcluir