Blog dedicado a Alejandro Jodorowsky com traduções de seus textos.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Cabaré Místico 2


"Eu sou imortal, simplesmente porque a morte é só um conceito. Nada desaparece, tudo muda. Se aceito minhas constantes trasnformações, entro na eternidade. Eu sou infinito porque meu corpo, figura de proa do universo, não termina em minha pele: se estende sem limites. Eu sei porque não sou só meu intelecto senão também meu inconsciente, formado pela energia obscura que sustenta os mundos, não só as dez células cerebrais que utilizo cotidianamente, senão também os milhares de neurônios que formam o meu cérebro. Sou onipotente quando paro de me fechar como indivíduo e me identifico com a humanidade inteira. Sou onipresente porque, junto com todos os outros seres, sou parte da unidade: o que acontece, mesmo que seja em um lugar muito distante, me acontece. Não fui criado porque antes de ser um organismo fui matéria ígnea, antimatéria, energia, vazio. Minha carne está formada por resíduos de estrelas que tem milhões de anos. Estou no céu porque minha terra é um navio que percorre um universo que por sua vez percorre incontáveis dimensões. Sou perfeito porque domei meu ego e fiz com que se unisse à perfeição do cosmos. Eu sou tudo porque sou ao mesmo tempo eu e os outros." p. 14-5

Um comentário: