Blog dedicado a Alejandro Jodorowsky com traduções de seus textos.

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Pedras do caminho

Esse é o título de um livro de Alejandro, que são 201 pequenos textos (de tamanho), elaborações sobre a vida e a morte.
Publicarei aqui e espero que isso sirva como inicio de muitas reflexões.
Estarei traduzindo livremente, uma vez que essa não é minha especialidade, porém o desejo de divulgar as idéias de Jodorowsky em língua portuguesa me motiva a me arriscar nesta jornada.
Para quem quiser o original é: Jodorowsky, Alejandro. Piedras del camino. Ediciones Obelisco, Barcelona, Espanha, 2004.

Epigrafe de Ejo Takata:

"Uns vão, outros vem,
eu sou uma pedra no caminho."

1.
Quarto abandonado
casa sem dono
o vazio espreita
sob minhas palavras

2.
Como um cego
que encontrara
um tesouro no lixo
devo atravessar o inverno
3.
Sol
pouco a pouco
me dissolve
em minha sombra
4.
Não me agradeça
o que ti dei
me foi dado
somente para ti
5.
O que te digo aqui
aqui fica
Vou sem nada

Nenhum comentário:

Postar um comentário